Sorriso Maroto revela história por trás do nome do grupo e cita antigas opções
Um dos maiores e mais relevantes grupos de pagode, o Sorriso Maroto também nasceu “do nada”, de uma resenha entre amigos, sendo responsável por diversas trilhas sonoras de histórias de amor há 27 anos. Quem nunca teve uma história cantada por eles, né?
A escolha do nome, no entanto, não foi tão pensada assim. Em entrevista ao Podpah, Bruno Cardoso e Sérgio Jr. revelaram que chegaram a essa conclusão por pura pressão e que Sorriso Maroto foi um “erro de percurso”.
“O nome foi um erro de percurso, mas foi o melhor que a gente tinha na época. Foi um outro rolê”, relembrou Bruno. “Não tinha nome nem lugar pra tocar. A parada era essa. Era só vontade”, acrescentou Sérgio.
“Sal Grosso” e “Cara de Gato” foram opções levantadas pelos integrantes, que brincaram ao dizer que tentam arrumar outro nome até hoje.
“Aí começaram as ideias maneiras. Como a gente fazia muito churrasco da galera, falaram assim “Acho que Sal Grosso é um nome maneiro […] Churrasquinho de gato, cara de gato. Foi chegando a época e menos pior que “Sal Grosso” e “Cara de Gato” era “Sorriso Maroto”. Há 26 anos ficou esse. A gente tá tentando arrumar outro até hoje”, concluiu Sérgio.