PIX e doações: saiba como ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública decretada pelo Rio Grande do Sul, causada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril, diversas iniciativas de solidariedade foram criadas para ajudar as famílias atingidas pelo desastre ambiental.
Saiba como ajudar
- Governo do RS
O governo do estado gaúcho criou, com essa finalidade, uma conta bancária, nomeada SOS Rio Grande do Sul, para receber doações financeiras. É possível colaborar através de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
O valor arrecadado será integralmente destinado às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos locais atingidos. Também é possível realizar a doação via PIX escaneando o QR Code da imagem abaixo:
- Correios
As agências dos Correios também estão recebendo doações para as vítimas. Toda a rede de atendimento da estatal nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul (no RS, em parte das cidades) e no Distrito Federal está recebendo e transportando, gratuitamente, itens como água (prioritário), alimentos de cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet.
- CUFA (Central Única das Favelas) + Instituto Gol
A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com o Instituto Gol, está liderando uma mobilização solidária para auxiliar as vítimas da enchente, concentrando esforços na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, remédios água, roupas, calçados e cobertores.
Postos de entregas da GOLLOG: https://www.gollog.com.br/atendimento/lojas-gollog
Doações pelo PIX: doacoes@cufa.org.br
O que doar:
- Água e alimentos
- Produtos de Higiene Pessoal e de Limpeza
- Fraldas
- Ração para pets
Onde doar (RJ):
- Sede da CUFA RJ – Rua Francisco Batista, 01, Madureira.
- CUFA Complexo da Penha – Estrada José Rucas, 1266, Penha.