Muito além do pagode: Ferrugem atua como produtor musical no segmento do trap
Nem só de pagode vive Ferrugem! Nesta segunda-feira (18), o cantor revelou que vem investindo na produção musical no trap, gênero que o conquistou e, desde a pandemia, vem estudando sobre.
“O trap em si, ele começou a me pegar por conta das batidas, né? Eu gosto muito da batida, do 808, daquele gravão e tal. E aí na época que a gente tava em casa e tal, na pandemia, eu decidi fazer um curso. E aí comprei um curso on-line, comecei a estudar pra de repente chegar, produzir algumas batidas e tal. Aprendi, conheci o professor desse curso”, declarou o artista durante sua participação como locutor por um dia na FM O Dia.
Depois de estudar o segmento, Ferrugem passou a atuar também como produtor musical.
“Tô produzindo alguns artistas, alguns deles eu consigo até de repente de alguma forma ajudar. A gente sabe que tem muito artista bom, principalmente nesse segmento, que não tem estrutura, que não consegue ir num estúdio ou pagar um estúdio pra poder produzir”, contou.
Por fim, ele fez um convite para MC’s que não têm como investir na música:
“Já deixo aberto aqui: você que é MC, e tem um trabalho bacana e tal, umas letras e uns versos bons, se considera um bom MC, faz contato com a gente aí que eu vou abrir as portas do meu estúdio”.