Ferrugem homenageia Reinaldo em novo álbum: “Foi o cara que fez o Brasil me conhecer”
Após lançar um álbum em comemoração aos 10 anos de carreira, Ferrugem decidiu homenagear, em um novo disco, o pagodeiro Reinaldo, um dos principais responsáveis por alavancar sua trajetória na música.
O artista lançou, nesta quinta-feira (17), em todas as plataformas de música, o trabalho “Legado do Príncipe: Ferrugem Canta Reinaldo (Ao Vivo), e, hoje, um audiovisual, gravado no Bar Templo, em São Paulo, onde Reinaldo realizava suas tradicionais rodas de samba.
“Reinaldo foi o cara que fez o Brasil me conhecer. Há 10 anos atrás fui convidado por ele para participar do seu show de gravação de DVD com a música ‘Infância’, que era a música de trabalho do disco. Com essa faixa, eu me escutei na rádio pela primeira vez… E daí vem essa celebração de uma década de carreira que temos feito em 2024”.
FERRUGEM
Localizado na zona oeste de São Paulo, o espaço recebeu o cantor em julho em um show intimista para a produção do álbum. Conhecido como um dos embaixadores do samba carioca nas rodas de São Paulo, o músico marcou a vida de muitos pagodeiros com seus clássicos como “Agora Viu Que Me Perdeu e Chora”, “Brilho no olhar” “Problema Emocional” e “Pra Ser Minha Musa”, músicas contempladas no “Legado do Príncipe”.
“Reinaldo é uma das maiores heranças que o pagode tem. Não é por acaso que ganhou o reconhecimento como o Príncipe do Pagode. Essa homenagem foi a forma que eu encontrei de expressar minha admiração, agradecer a todas as oportunidades que ele me abriu e reviver com o público grandes clássicos de sua carreira. Para que a memória do Tio Reinaldo seja eterna”.
FERRUGEM
O novo disco celebra a herança que o compositor e intérprete deixou para o pagode, perpetuando sua influência e relevância no gênero. O setlist do álbum é composto por clássicos da história do sambista, contemplando 16 músicas ao todo.