Thaís Macedo, novo nome do pagode, grava “Resenha das Minas 2” com participações de Valesca Popozuda e Lary
A cantora Thaís Macedo, um dos novos nomes do pagode feminino, gravou, nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, o projeto audiovisual “Resenha das Minas 2”, que contou com as participações de Valesca Popozuda, Lary, Mannda Lym e Amanda Amado.
No total, 20 músicas foram gravadas, dentre elas 2 inéditas e 18 regravações de grandes sucessos do segmento, como: “Pra Ser Feliz”, “Duvido” e “Ainda Gosto De Você”, além do hit do funk “Beijinho no Ombro”.
As duas inéditas do “Resenha das Minas 2” foram escritas e produzidas por Umberto Tavares, Jefferson Junior e Thiago Silva, sendo os dois primeiros responsáveis por “Show das Poderosas” e “Bang”, de Anitta; “Sou Eu”, de Ludmilla; e “Reinventar”, do Belo.
“Registrar o ‘Resenha das Minas 2’ em um projeto audiovisual foi um grande sonho realizado, ainda mais tendo ao meu lado cantoras que admiro e que me inspiram, como Mannda Lym e Amada Amado, além das participações especiais de Lary, Yullie e Valesca Popozuda. Não é fácil ser mulher, negra, cantora e ainda mais pagodeira no nosso país, por isso a ideia de um projeto de pagode formado apenas por mulheres. Conquistar o meu espaço dentro da música tem sido desafiador, porém muito gratificante. O público pode esperar que o ‘Resenha das Minas 2’ tá lindo e em breve vai chegar com tudo em todas as plataformas digitais. Eu estou muito animada e ansiosa”, celebra Thaís Macedo.
Desde 2022, Thaís Macedo é artista da gravadora Som Livre e já dividiu palco com grandes artistas, como: Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Roberta Sá e Mart’nália. Em 2023, a cantora gravou o “Resenha das Minas (Ao Vivo)”, com seis regravações, ao lado de Andressa Hayalla e Gica, incluindo músicas como “Sinais”, “Intriga da Oposição” e “Pouco a Pouco”; além do projeto autoral audiovisual, “Mil Maravilhas”, com participações de: Mumuzinho, Suel, Cynthia Luz, Caju Pra Baixo, Marvvila e Dudu.