Grupo Clareou relembra fase difícil: “O Magal já tinha desistido da música nessa época”
Antes de se tornar vocalista do Clareou, Magal havia desistido da carreira de cantor. Em entrevista ao Bulldog Show, podcast apresentado por Tuka Carvalho, o grupo, que inicialmente se chamava Salada Mista, relembrou a época.
“O último a entrar, naquele momento ali, foi o Magal. A gente precisava de um cantor e aí eu fui atrás do Magal. Essa história é boa porque o Magal já tinha desistido da música essa época. A gente foi atrás dele, tipo querer passe de jogador de futebol”, iniciou Fernando Mellete.
“Ele fazia parte de um grupo, e aí era bizarro, porque eu queria tipo trocar uma ideia com ele como quem dizia “irmão, o meu grupo é melhor, vambora”. Uma coisa meio que assim, só que eu não tinha um p#t* pra poder comprar o passe dele”, continuou.
Apesar disso, os pagodeiros foram atrás de Magal, que hoje divide os vocais do grupo com Branco. Ele, no entanto, já havia deixado o grupo do qual fazia parte:
“A gente foi atrás dele e por uma parada louca, quando a gente chegou lá, ele não tava no grupo. Era um outro cantor. Aí eu falei “ué, gente, o que que houve?”. Aí falaram pra mim ‘pô, o Magal saiu do grupo’”.
Quis o destino, por sua vez, que Mellete o encontrasse poucos dias depois, indo para o trabalho.
“Isso foi numa sexta-feira, quando foi na segunda, eu trabalhava no centro do Rio, que eu peguei o ônibus pra ir pro trabalho, com quem eu me deparo de frente? Magal, com um terno marrom de veludo horroroso. Troquei uma ideia com ele e ele já me deu uma negativa de cara”, brincou.
Ele, porém, não aceitou o não e continuou insistindo para que Magal topasse o convite, relembrando a resposta do amigo à época:
“Não, irmão, parei, já tô nisso há um tempão, desisti. Vou fazer prova pra Petrobrás. Vou fazer voz e violão só, sem compromisso”, disse ele, que pouco tempo depois aceitou a proposta.
Fique por dentro da história completa: