Durante palestra em Harvard, Xamã destaca o poder da música na transformação social: “Já posso falar pros meus netos”
Um dos grandes nomes do rap nacional, Xamã palestrou em Harvard no último sábado (06) durante o Brazil Conference at Harvard & MIT, evento responsável por levar aos Estados Unidos personalidades relevantes do Brasil, da política (FHC e Dilma Rousseff) ao entretenimento (Anitta e Luciano Huck).
Xamã sentou-se ao lado de Karol Conká e Kond para discutir “o poder da música de inspirar os sonhos de um jovem brasileiro”. O cantor compartilhou detalhes da sua jornada, desde a vida no subúrbio do Rio de Janeiro antes da fama à consagração no rap nacional, revelando algumas das estratégias adotadas para superar as fronteiras do rap e ganhar reconhecimento nacional.
Nas redes sociais, o artista celebrou a oportunidade de falar sobre sua vivência na música em um local de tamanha representatividade. “Já posso falar pros meus netos que palestrei em Harvard”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.
Além disso, os artistas abordaram a influência significativa do funk e do rap na formação e nos sonhos de jovens que vivem nas periferias do Brasil. O painel ainda destacou como a música não apenas entretém, mas também serve como um veículo poderoso de expressão cultural, conscientização social e inspiração para milhões de brasileiros, especialmente no que diz respeito ao impacto social e à promoção de mensagens positivas.