Após dizer que samba-enredo virou “música de Chico Buarque”, Neguinho da Beija-Flor pede desculpas ao compositor
Após dizer que o samba-enredo atual “virou música de Chico Buarque“, Neguinho da Beija-Flor pediu desculpas ao compositor, um dos grandes representantes da música brasileira. Na ocasião, o intérprete da agremiação de Nilópolis havia dito que os sambas se tornaram elitizados e usou a expressão “samba de escritório” para exemplificar seu ponto de vista.
“Os compositores, pra mostrar que sabem fazer, e sabem, então eles procuram cada vez mais sofisticar os sambas de enredo, pra agradar os jurados. Por exemplo: quem tá julgando normalmente é pessoas de faculdade, são formados em letras, em maestros, então pra agradar os jurados, os compositores tavam procurando fazer músicas”, explicou o músico em entrevista ao Holofote.
Em seguida, Neguinho enalteceu o compositor e justificou sua fala afirmando que era uma tentativa dos autores de impressionar a banca do Carnaval:
“Inclusive, eu até queria pedir desculpa ao Chico Buarque porque é um dos maiores compositores que nós temos. Então as pessoas procuravam chegar até o Chico Buarque pra impressionar os jurados. Tá bom. Agrada os jurados, mas e o povo?”