Silva Jardim reforça diálogo com evangélicos para combate à violência contra a mulher
A Prefeitura de Silva Jardim promoveu, nessa semana, um encontro com lideranças religiosas evangélicas com o objetivo de discutir e articular ações da rede de enfrentamento à violência contra a mulher no município.
Realizado na Igreja Batista Memorial, em Reginópolis, o evento reuniu representantes da Subsecretaria Especial dos Direitos das Mulheres e Minorias (Sedimm) e do Conselho de Pastores de Silva Jardim, que contou com a presença de pastores, pastoras e outros líderes evangélicos.
Durante o encontro, foram apresentadas propostas de prevenção e combate à violência contra a mulher, através de capacitações e rodas de conversa, bem como da divulgação da legislação vigente no município.
Uma delas foi a Lei 1.845, de 2022, que tornou obrigatória a inclusão de placa de aviso sobre violência doméstica em estabelecimentos públicos e privados abertos ao público no município, assim como nos transportes e em repartições públicas.
“Essa é mais uma iniciativa da Sedimm em parceria com a sociedade civil, que visa fortalecer a rede de proteção às mulheres e promover a conscientização sobre o tema. Posteriormente, serão agendadas novas datas para discussões sobre a temática com outros segmentos da sociedade”, completou a prefeitura.