Silva Jardim participa de evento da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, em Brasília

|

A vereadora de Silva Jardim, Andreia Menezes (MDB), representou o município durante do 5º Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher no Legislativo, que reuniu em Brasília, no Distrito Federal (DF), nessa semana, vereadoras, deputadas estaduais e federais, e senadoras que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher.

Realizado pela Procuradoria da Mulher, da Câmara Federal, a iniciativa visa o fortalecimento e a articulação das Procuradorias da Mulher no Legislativo, incentivando a criação e o fortalecimento desses órgãos em todo o país.

“O 5° Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher reuniu vereadoras, deputadas e senadoras para fortalecer a defesa dos direitos das mulheres no Legislativo. Foi um dia de muito aprendizado, conexões e possibilidades”, escreveu Andreia Menezes, em suas redes sociais, nessa semana.

Durante o evento, a vereadora, que esteve acompanhada da advogada Rayssa Pereira, participou de debates com temas como o combate à violência contra a mulher e a garantia do espaço e voz, e busca da equidade na política e na sociedade, além de reforçar a importância da representatividade, do trabalho em rede e do fortalecimento dos direitos das mulheres.

“Uma das coisas que a gente faz é envolver os principais movimentos de apoio às mulheres. Elas trabalham, assim, de uma forma muito integrada. Então você percebe que as mulheres, antigamente, por exemplo, elas ocupavam as prefeituras com o menor PIB (Produto Interno Bruto) do país. Nessa última eleição (2024), elas foram para as capitais. Então mudou, na verdade, a visão do eleitorado. É o trabalho que [fazem] esses institutos “Quero Você Eleita”, “Nós Por Elas”; então todas caminham em caravana com a gente. Então vai fazendo o trabalho de conscientização de todo mundo”, afirmou a deputada federal de Macaé, Soraya Santos (PL-RJ), que é Procuradora da Mulher na Câmara Federal. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *