Servidores de Cabo Frio intensificam protestos por salários atrasados
Servidores públicos de Cabo Frio realizaram mais um protesto, nesta segunda-feira (25) pela manhã, em frente ao Mart (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), no Largo de Santo Antônio, no Centro da cidade. O protesto, que começou por volta das 9h, causou lentidão no trânsito quando os manifestantes ocuparam parcialmente a Ponte Feliciano Sodré, um dos principais acessos à cidade.
A manifestação é um reflexo da insatisfação dos servidores, especialmente os contratados da Saúde, que ainda não receberam os salários de outubro, além de outros benefícios, como o piso salarial. A Secretaria de Fazenda havia anunciado que os pagamentos seriam feitos na última sexta-feira (22), mas muitos trabalhadores continuam sem receber. Durante o protesto, os manifestantes também percorreram as ruas do Centro, gritando palavras de ordem, como “Magdala caloteira”, em referência à prefeita da cidade.
Organizado pela Frente Popular em Defesa do SUS, com o apoio de outras entidades, o ato faz parte de uma série de manifestações iniciadas há cerca de duas semanas. Na última sexta-feira (22), os servidores também bloquearam a Ponte Feliciano Sodré, como forma de pressionar o governo municipal pela regularização dos pagamentos.
A Frente Popular em Defesa do SUS afirmou que, apesar das promessas feitas por representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, muitos servidores ainda não receberam seus salários de outubro, comprometendo o sustento de suas famílias. “Pagamentos em dia não são favor, são direitos!”, enfatizaram em nota.