Secretária de Silva Jardim representa o município durante G20 Social no Rio
A Prefeitura de Silva Jardim marcou presença no G20 Social, evento que reúne líderes globais no Rio de Janeiro, visando a participação social na construção de políticas públicas voltadas para justiça social, econômica e ambiental, entre outras.
No encontro, a cidade foi representada por uma equipe da Secretaria do Trabalho, Habitação e Promoção Social comandada pela gestora da pasta, Isabela Mello, que contou com a participação dos jovens Anderson Silva, Nívia Machado, Robert Oliveira, e Natanael Assumpção.
“Os jovens que acompanharam a delegação representam a nova geração e a relevância de incluir suas vozes nas discussões sobre políticas públicas. Essa experiência pode proporcionar a eles uma visão mais ampla sobre os desafios e oportunidades que existem no campo social”, contou a prefeitura.
Além disso, durante o evento, a secretária Isabela Mello conversou com a superintendente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Carla Adriana Oliveira, reforçando a importância do diálogo para fortalecer políticas de trabalho, habitação e promoção social.
“Eventos como o G20 Social são fundamentais para a construção de redes de apoio e colaboração, permitindo que as melhores práticas em áreas como trabalho, habitação e promoção social sejam compartilhadas e adaptadas a diferentes contextos. Essa interação pode resultar em políticas mais eficazes e inclusivas, beneficiando a todos”, avalia o município.
Para a secretária do Trabalho, Habitação e Promoção Social de Silva Jardim, Isabela Mello, a participação da pasta no encontro foi uma oportunidade para fortalecer o compromisso com a promoção de direitos sociais na cidade.
De acordo com a gestora, é fundamental a colaboração para enfrentar questões como a pobreza, a desigualdade e a exclusão social, e só através da união de forças é possível desenvolver estratégias mais eficazes e integradas que beneficiem os mais vulneráveis.
“Esse tipo de evento não só proporciona aprendizado, mas também abre portas para novas parcerias e iniciativas que podem fazer a diferença no enfrentamento dos problemas que impactam o nosso dia a dia. Sem dúvida, essa experiência foi uma oportunidade única para ampliar horizontes e fortalecer o diálogo sobre as questões que realmente importam para o nosso futuro coletivo”, comentou Isabela Mello.