Projeto da prefeitura inicia descentralização de serviços assistenciais em Araruama

|

Depois de um adiamento em razão do mau tempo na última semana, a Prefeitura de Araruama finalmente inaugurou, nessa quarta-feira, 9, em Praia Seca, a nova unidade do projeto “SEPOL no seu Bairro”, em referência à sigla da Secretaria de Polícia Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano.

A solenidade aconteceu com a presença da prefeita Daniela Soares (PL) e da vice-prefeita e secretária da pasta, Verônica do Café Capri (NOVO), além de outras autoridades do governo municipal e vereadores.

A nova unidade faz parte de um projeto da atual gestão de descentralização dos serviços socioassistenciais do município, ampliando o acesso para moradores de localidades mais afastadas da região central da cidade.

De acordo com a prefeitura, o polo funcionará como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Outeiro, responsável pelo atendimento da região, mas que registra baixa procura por parte da população do 4º distrito, devido à distância e aos custos de transporte

“Agora, os moradores de Praia Seca poderão contar com os serviços essenciais de assistência social mais perto de casa”, anunciou a prefeitura nessa quarta-feira.

Contando com atendimento de assistentes sociais e psicólogos, além de oferecer orientações sobre programas sociais do governo federal, como o novo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), a unidade funciona às segundas e sextas, das 8h às 17h, por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.

“A iniciativa é uma 1ª semente para a instalação de um CRAS definitivo em Praia Seca, conforme compromisso firmado no Plano de Governo da prefeita. Com essa inauguração, a gestão municipal reforça o compromisso com uma política de assistência mais humanizada, acessível e presente em todos os cantos da cidade”, completou o município.   

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *




00:00
00:00