Novo presidente da Cabofriense, ex-parça de Neymar recebe apoio de jogadores e ex-jogadores

|

Dias depois de ser anunciado como novo comentarista da TV Globo para essa temporada, o ex-atacante André Felipe Ribeiro de Souza, que ganhou fama como André Balada, assumiu a presidência da Cabofriense na última terça-feira, 25.

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube e do ex-jogador, que começou e encerrou a carreira nos gramados na Cabofriense, o ex-atacante André Balada e agora presidente André Felipe, falou sobre a importância desse novo desafio no mundo do futebol.

“Meu plano é trazer a Cabofriense para dentro da casa de todo cabo-friense, população. Poder trazer de novo esse sonho que está um pouco adormecido, dos jovens aqui de Cabo Frio. Então meu sonho é ressuscitar isso, é poder construir essa ponte, não só para quem é de Cabo Frio, mas para quem é da região, poder sair daqui, poder ganhar o mundo igual eu pude fazer, igual eu tive oportunidade. E hoje, meu maior objetivo, meu maior sonho, é isso, né”, disse André Felipe.

Na publicação, choveram felicitações e mensagens de apoio, especialmente de jogadores e ex-jogadores, como Léo Moura, Arouca, Fellipe Bastos, Richarlyson, Zé “Love” Eduardo, Cristian e Dudu Cearense, entre muitos outros.

“Sucesso, irmão. Te amo! Deus te abençoe!”, escreveu Richarlyson, comentarista do Grupo Globo, e ex-volante e lateral-esquerdo, com passagens por São Paulo e Seleção Brasileira.

“Meu presidente!”, comemorou o ex-volante, Dudu Cearense, com passagens por clubes de Japão, Rússia e Grécia, além de Vitória, Fortaleza, Atlético Mineiro e Botafogo.

“Boa sorte, Dedé!”, comentou o também ex-volante Cristian, que fez sucesso por Flamengo e Corinthians, e teve passagem marcante pelo Fenerbahçe, da Turquia, sendo titular da campanha que parou nas semifinais da Liga Europa na temporada 2012/1013.

Os emojis de palminhas também foram bastante utilizados, por nomes como Arouca e Zé Love, campeões da Copa do Brasil com André no Santos de Neymar e Ganso, em 2010; Bernardo, ex-Vasco e Galo; Tartá, ex-Flu e Cabofriense; Fellipe Bastos, ex-Vasco, Corinthians e Botafogo; e Léo Moura, que passou pelos 4 grandes do Rio, com destaque para o Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2019 e bi da Copa do Brasil, em 2006 e 2013.

As felicitações não pararam por aí, vindo de outros nomes do mundo da bola, como o técnico Jair Ventura, e jogadores, alguns pouco conhecidos no país, mas que parabenizaram o novo presidente da Cabofriense.

“Sucesso!”, publicou Jair Ventura, treinador com passagens por Botafogo e Corinthians, e filho de Jairzinho, o “Furacão” da Copa de 1970.

“Bora, irmão! Deus abençoe essa sua nova jornada!”, escreveu o zagueiro Fabrício, revelado pelo Flamengo e que disputará o Brasileirão da Série B pelo Volta Redonda.

“Meu ídolo! Sucesso!”, publicou o ponta Thomás, da Chapecoense, mais um cria rubro-negro.

“Brilhou!”, comentou o ex-goleiro Getúlio Vargas, atualmente apresentador do programa “Os Donos da Bola RJ”, da Band TV Rio.

“Vamos! Sucesso, meu irmão!”, celebrou o lateral-esquerdo MT, negociado pelo Vasco com o Santa Clara, de Portugal.

“Sucesso, Dedé!”, desejou o volante Darlan, ex-Grêmio, que atualmente defende o Wuhan Three Towns, da China.

“Boa!”, comemorou o ex-volante Fernando Bob, com passagens por Flu e Boavista.

“Boa, meu irmão!”, escreveu o atacante João Carlos, revelado pelo Sampaio Corrêa, de Saquarema, e passou pela Cabofriense, e hoje defende o Guangdong GZ Power, da China.

Nada mais justo para quem defendeu 16 clubes de 5 estados brasileiros e 5 países, sendo sua melhor fase a do início da carreira, logo depois de deixar a base da Cabofriense para o Santos de Neymar e Ganso, que se sagrou campeão da Copa do Brasil em 2010, onde André foi vice-artilheiro, com 8 gols, atrás apenas de Neymar, com 11.

Depois de passar por Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Sport, Corinthians, Grêmio, Cuiabá, Ponte Preta, América do Rio, e Cabofriense, além de Dinamo de Kiev, da Ucrânia; Bordeaux, da França; Sporting, de Portugal; Gaziantep, da Turquia; e Torpedo, da Rússia, André finalmente deixou voltou para casa, e deixou um recado para a torcida de Cabo Frio.

“O recado, o recado agora como presidente, a gente vai ressuscitar isso de volta aí para Cabo Frio, para a região. E a Cabofriense vai ser de novo essa ponte, para levar jovens, para levar talentos, para ‘oportunizar’ quem é da região. Então o recado que eu tenho para dar é para todo que é da região, é que o futuro é Tricolor Praiano”, finalizou o novo presidente da Cabofriense. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *