Leticia Salles volta a usar as redes sociais para falar sobre o susto que passou na orla de Maricá

|

A atriz global Leticia Salles, que participou de novelas como o remake de “Pantanal”, em 2021, e “Vai na Fé”, de 2023, tomou um tremendo susto nessa quinta-feira, 20, ao ser atacada por cachorros de rua na orla da Lagoa de Araçatiba, em Maricá.

A atriz, que contou estar correndo na orla para a gravação de seus treinos para uma reportagem, revelou em vídeos nas redes sociais que tomou um susto ao ouvir os latidos dos cães que avançaram sobre ela, causando diversos ferimentos leves nas pernas e na região do glúteo.

“E fui correndo de boa porque já estava no final da gravação. Do nada, do nada! Eu só escuto os latidos se aproximando e quando eu olho, era como se fosse uma nuvem de cachorros vindo atrás de mim. A minha reação foi parar. Eu tomei um susto. Nisso que eu parei, eu só senti mordidas atrás de mim, cachorro pulando em cima de mim. Eu senti vários arranhões, abocanhadas, tentei escapar, mas eu me senti meio cercada. Sabe, eu não estava conseguindo sair. Inacreditável, isso nunca aconteceu comigo, cara. Nunca aconteceu comigo”, descreveu a atriz.

No vídeo, publicado nos stories de seu Instagram nessa sexta-feira, 21, Leticia mostra o buraco deixado pela fúria canina no short que usava, e conta que foi salva por um grito de alguém que passava pelo local, que assustou os cachorros, fazendo com que eles parassem o ataque, permitindo que a atriz pudesse fugir correndo do local.

Depois do ataque, Leticia foi levada pela equipe de gravação para uma unidade médica, onde recebeu atendimento, e tomou a vacina antirrábica, indicada para prevenção da raiva, que é uma doença que pode ser transmitida por mordidas de cachorros, especialmente de rua.

“Eu simplesmente fui fazer uma gravação hoje correndo na Praia de Araçatiba, aqui em Maricá. Do nada, 5 cachorros de rua enormes me atacaram e eu não consegui sair. E acabou que eu tive que parar na emergência para tomar vacina antirrábica e fazer curativo”, contou a atriz, ainda na quinta-feira.

Ainda por meio das redes sociais, a atriz deixou um alerta às autoridades para que o cuidado seja redobrado e providências sejam tomadas na região, já que, segundo ela, o ataque que sofreu não é um caso isolado, sendo até “leve” em comparação com outros.

“Depois de conversar com o médico e os enfermeiros, eu percebi que essa é uma situação recorrente, principalmente na Praia de Araçatiba. E que há situações muito mais graves que a minha, que chegam diariamente no hospital. Gente, eu fiquei, assim, horrorizada. Pensei que a gente precisa, realmente, levar isso para uma autoridade, alguém superior, porque, cara, isso precisa ser resolvido. Os cachorros não têm culpa. Primeiramente, né. Os cachorros não têm culpa. Eles precisam ser recolhidos daquele local, e levados para um lugar apropriado, para que eles possam conviver, para que eles possam estar juntos a outros cachorros. Mas eles não podem estar ali, soltos, agredindo as pessoas. Cara, teve relato de criança que chegou lá sem a pele, sabe, desfigurada. O que é isso, gente? Não pode ser, não pode ser normal. Isso tem acontecido há bastante tempo. Então, o que é que está faltando para ser resolvido?”, cobrou ela, nessa sexta-feira, completando. “Já que repercutiu, que seja para a gente resolver esse problema”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *