Instituto Albatroz realizou soltura de pinguins reabilitados em Cabo Frio
Um grupo de 8 pinguins-de-magalhães (Sphenicus magellanicus) retornou ao mar nessa quarta-feira, 9, em ação do Instituto Albatroz no Projeto de Monitoramento das Praias da Petrobras (PMP) que aconteceu na Praia do Peró, em Cabo Frio.
A soltura do 1º grupo de pinguins reabilitados celebrou 4 meses de atividades do Instituto Albatroz junto ao PMP na Região dos Lagos, principalmente nas cidades de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo.
Os animais foram resgatados nas praias da região desde julho, recebendo tratamento para reabilitação antes que pudessem ser soltos novamente no mar, com acompanhamento de médicos veterinários, biólogos e tratadores.
Segundo a médica veterinária Daphne Goldberg, responsável técnica do Instituto Albatroz, os animais acabam nas praias da região devido à migração que ocorre nos meses de outono e inverno, quando os pinguins, muitas vezes jovens e inexperientes, partem de suas colônias reprodutivas na região da Patagônia, na Argentina, sendo resgatados muitas vezes fracos e exaustos.
“É um momento único! Por isso, hoje, reunimos quase todos os colaboradores para participar da ação na Praia do Peró”, contou Daphne Goldberg, nessa quarta-feira.