Candidato a vereador é preso suspeito de envolvimento em incêndio criminoso
Na manhã desta quarta-feira (11), policiais da 123ª DP, Macaé, sob a coordenação do delegado Dr. Pedro Emílio, cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem pelo crime de incêndio, dano qualificado e associação criminosa.
A empresa POWERNET, localizada no bairro Jardim Franco, foi lesada por um incêndio criminoso no dia 28 de janeiro deste ano, que resultou na destruição de dezenas de veículos da sua frota e um prejuízo próximo a meio milhão de reais.
A ação foi executada por três homens, que entraram no galpão e atearam fogo aos automóveis. Os criminosos fugiram com o auxílio de um JEEP COMPASS, conduzido por um 4º criminoso ainda não identificado.
No decorrer das investigações, foi identificado que o veículo utilizado no crime pertencia ao homem detido nesta quarta-feira. O envolvido compareceu à delegacia e disse que o veículo foi vendido em 2023 para uma pessoa que, na verdade, faleceu em 2022, fato que esclareceu o caráter fraudulento do documento.
Após investigação realizada pela unidade, o mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Os policiais civis localizaram e prenderam o autor, por volta de 11h, no bairro Piracema.
Ainda durante a ação, foram realizadas diligências de busca e apreensão em dois endereços, que resultaram na apreensão de celulares e outras bases de dados, que serão oportunamente analisadas, com o objetivo de identificar os demais envolvidos no crime.
A Polícia Civil pede para que a população ajude no combate ao crime fazendo denuncias pelo WhatsApp da 123ª DP – Macaé Tel.: (22) 98831 – 8043.