Caixas de som irregulares apreendidas em ação nas praias de Cabo Frio
Neste domingo (30), a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio realizou uma operação nas praias da Ilha do Japonês, Praia do Peró, Dunas do Peró e Pontal do Peró, com o objetivo de garantir a organização e a tranquilidade desses espaços. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, através dos grupamentos da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Guarda Marítima e Ambiental, em parceria com a Secretaria Adjunta de Fiscalização e Licenciamento.
A ação teve como foco principal coibir o uso irregular de caixas de som, conforme a Lei 3.818/2023, e assegurar o cumprimento das normas ambientais e de ordenamento urbano. Durante a operação, foram apreendidas 12 caixas de som, além da remoção de dois veículos que estavam na areia e o recolhimento de 12 mesas.
Na Ilha do Japonês, quatro caixas de som e 12 mesas foram retiradas; na Praia do Peró, cinco caixas de som foram apreendidas; e nas Dunas do Peró e no Pontal do Peró, quatro caixas de som foram recolhidas, junto com a remoção de dois veículos da faixa de areia.
“O período da alta temporada pode ter terminado, mas nosso trabalho continua para garantir a organização das praias. Queremos que esse respeito às regras se torne algo natural para todos, sem a necessidade de tantas intervenções”, afirmou o secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho.