Ações do TRE-RJ e da PM prendem 3 pessoas em flagrante nessas eleições em Búzios
Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas um candidato a vereador, na manhã desse domingo, 6, em Armação dos Búzios, por compra de votos e “boca de urna”, em ações da Justiça Eleitoral nos bairros Radical Parque e Rasa.
Conduzidas por agentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), as ações resultaram na prisão do candidato a vereador, Cláudio Temporada (DC), por compra de votos, e de 2 cabos eleitorais da candidata a vereadora, Mayara do Gold (PL), por boca de urna, prática que também é proibida no dia da eleição.
No caso do candidato a vereador, ele foi preso em flagrante por agentes do TRE-RJ e da Polícia Militar com dinheiro e material de campanha escondidos na roupa, nas proximidades do Colégio Mudinho, na Rasa.
Segundo as investigações, Claúdio Temporada, que afirmou não ter bens a declarar à Justiça Eleitoral, estaria oferecendo dinheiro em troca de votos quando foi abordado pelos agentes, sendo preso logo em seguida.
No outro caso, a ação foi realizada pela 172ª Zona Eleitoral de Búzios, em conjunto com agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), e levou à prisão, também em flagrante, de 2 cabos eleitorais, encontrados distribuindo material de campanha nas proximidades do Radical Parque, o que configura crime de “boca de urna”.
Os 3 presos foram levados para a 127ª Delegacia de Polícia Civil (127ª DP), para prestar esclarecimentos sobre os casos, enquanto as investigações e as operações de combate às irregularidades nas eleições continuam na cidade.