
MC Poze presta depoimento em CPI para esclarecer a rápida recuperação de sua Land Rover roubada
O MC Poze do Rodo compareceu nesta segunda-feira (20) a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos sobre o roubo e a rápida recuperação de seu veículo de luxo — uma Land Rover Defender blindada e personalizada.
O funkeiro foi convocado para depor após o episódio de 19 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes, onde seu carro foi levado e devolvido horas depois, gerando grande repercussão.
Questionado sobre o porquê de o automóvel ter sido recuperado tão rapidamente, Poze não hesitou em associar o fato à sua enorme fama.
“Meu carro apareceu porque eu sou o Poze do Rodo. Eu me acho uma pessoa foda, fenomenal,” declarou.
O cantor enfatizou o impacto de sua notoriedade: “Eu sou mundialmente muito reconhecido. Tenho um Instagram com 16 milhões de pessoas e, por dia, mais de quatro milhões de pessoas me assistem nos stories todos os dias.”
Segundo Poze, a rápida devolução foi “óbvia”, já que o carro é facilmente identificável, sendo “vermelho por dentro e por fora, todo personalizado, tem meu nome nos bancos”.
“O carro não foi recuperado [pela polícia], ele foi simplesmente largado. É meio óbvio ter sido devolvido, porque eu sou gigante,” ressaltou.
A participação de Poze, que durou cerca de 28 minutos, começou com a apresentação de um habeas corpus que garantia ao cantor o direito de permanecer em silêncio. Apesar disso, ele respondeu à primeira pergunta, mas não antes de responder um deputado da comissão, que o teria chamado de “marginal” nas redes sociais.
Poze afirmou que sua profissão é ser artista e destacando que é pai de cinco filhos. Ele também fez questão de discordar dos fãs que aproveitaram sua convocação na CPI para ameaçar as autoridades. Após as declarações iniciais, o cantor decidiu exercer seu direito de ficar em silêncio e foi liberado.