Fabinho planeja construir hospital com maternidade em Iguaba

|

O atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Iguaba Grande nas eleições municipais que acontecem no próximo dia 6 de outubro, Fabinho (CIDADANIA) falou de projetos para o município em entrevista na manhã dessa quarta-feira, 18, à Rádio Litoral FM, de Cabo Frio.

Na entrevista, de cerca de 20 minutos, Fabinho, que, diferente de muitos políticos da região, revelou ter os filhos matriculados na rede pública municipal, além de ser usuário dos serviços de saúde do município, falou de suas propostas de governo, caso seja eleito do mês que vem.

“Quando você é usuário dos serviços, você acaba entendendo quais são as demandas mais urgentes da cidade. Eu costumo dizer que eu durmo em Iguaba e acordo em Iguaba há 42 anos. Sempre morei em Iguaba Grande. Conheço os 22 bairros, de ponta a ponta”, contou o candidato.

Sobre os projetos para a área da Saúde, Fabinho revelou que uma das mais importantes propostas de seu governo, caso seja eleito, será a construção de um hospital e a criação de uma maternidade na cidade, algo que ele chama que “questão de honra”.

“A gente quer construir um hospital para poder melhorar os atendimentos. Dentro, já é questão de honra a gente colocar uma maternidade. Porque a gente quer que o iguabense nasça em Iguaba. Como eu disse, há 42 anos que eu durmo e acordo em Iguaba. Nasci em Araruama porque em Iguaba não tinha maternidade. Mas essa história vai mudar. A gente vai construir um hospital com uma maternidade para fazer com que os iguabenses nasçam em Iguaba Grande”, revelou Fabinho.

O atual vice-prefeito contou ainda que, em breve, o município ganhará um Centro de Imagem, resultado do investimento de um grupo privado de Minas Gerais (MG), em um prédio que está sendo construído na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo ao Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos, no Centro.

Segundo ele, a unidade vai atender convênios do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que os moradores da cidade possam fazer exames sem precisar se descolar para outras cidades, ou até mesmo para a capital fluminense.

Sobre mobilidade urbana, Fabinho afirma que pretende avançar com obras de infraestrutura e pavimentação, construindo uma malha viária que ligue todos os bairros do município, pois, segundo ele, não era possível licitar o serviço de transporte público sem esses investimentos.

“A gente vai continuar o PIM (Programa Iguaba Melhor), que foi um programa de que deu muito certo. Para você ter uma ideia, Iguaba Grande, quando a gente assumiu, ela tinha 18 quilômetros (km) de pavimentação. E olha que a gente vai somar 23 anos de municípios, depois da emancipação, e mais os 45 de distrito de São Pedro [da Aldeia]. E nos últimos 5 anos, a gente pavimentou mais de 60 km de estradas. Então, 4 vezes o que tinha sido feito em 50, 60 anos. Por isso que a gente fala que a cidade, em infraestrutura, avançou 20 anos em 5. E nos próximos 4 anos, não vai ser diferente”, promete o candidato.

Por fim, Fabinho reforça que a prioridade em seu governo será a continuidade dos investimentos em infraestrutura, pavimentação e drenagem, para acabar com os problemas provocados pelas chuvas no município.

“Iguaba está crescendo como um todo. É um município relativamente pequeno, são 22 bairros. E, assim, a minha prioridade, a gente iniciou projetos de macrodrenagem, e a minha prioridade é a gente terminar, fazer com que nenhum bairro de Iguaba alague mais. Porque a gente sabe que, a gente pode fazer praça, a gente pode fazer tudo o que a cidade precisa, mas a pior coisa para um gestor é quando você vê uma família perdendo tudo, vendo a casa invadida pelas águas. Eu estava na rua com o prefeito Vantoil, e a gente ficava muito sentido quando via que boas políticas públicas podem resolver esses problemas, como a gente já conseguiu em 3, 4 pontos da cidade. Então a minha prioridade é tentar terminar, bairro Jardim Solares, bairro Boa Vista, bairros que sofrem há muitos anos com alagamentos, para a gente acabar com isso”, completou o vice-prefeito.

A fala na entrevista para a rádio nessa manhã reforça algo que Fabinho tinha dito durante um comício realizado nessa semana, com moradores e eleitores da Cidade Nova, em que reforçou a importância do trabalho realizado na gestão do atual prefeito Vantoil Martins (CIDADANIA), cujo mandato termina no próximo dia 31 de dezembro.

“Gente, podem ter certeza. O dinheiro gasto para fazer aquela galeria na Estrada da Capivara, mais de 500 metros, faria quase 8 praças muito grandes. Gente, tudo que foi feito ali trouxe dignidade para os moradores. Mas o político que não se preocupa com a população, que só se preocupa com oba-oba, com certeza, ele teria feito 8 praças. Eu e Vantoil passamos ali com água na cintura, e ele disse, eu sempre guardo isso, ‘Fábio, o que é que vai adiantar eu ver as 8 praças prontas e saber que em toda chuva, a água invade a casa de mais de 100 pessoas?’. Isso é responsabilidade com o iguabense. E pode ter certeza, todo e qualquer projeto iniciado por ele, a única chance que tem é de ser ampliado e nunca retroceder”, afirmou Fabinho durante o comício.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *