“Tem gente que fala que a gente não era uma dupla muito politizada”, diz Buchecha sobre parceria com Claudinho
“Tem gente que fala até que Claudinho & Buchecha é anti-política, que a gente não era uma dupla muito politizada com as questões e tudo mais. Mas na verdade eu discordo, porque acho que a gente falava de tudo um pouquinho, só que de maneira leve”, declarou o artista em entrevista ao Holofote.
“Às vezes, a sociedade fica com a sensação que só tem fuzil, só tem droga, só tem tráfico, só tem coisas nocivas dentro da comunidade, e isso é uma realidade. Tem. Mas tem muita gente que trabalha, a maioria. Tem muita coisa boa dentro da comunidade”, acrescentou.
Por fim, Buchecha explicou que ele e Claudinho queriam mostrar um lado mais “Cartola”, fazendo referência ao sambista e compositor, para o público:
“A gente queria mostrar esse lado mais cartoleando, mais Cartola pro nosso trabalho. De trazer a poesia, de falar de amor, e por isso o funk melody é muito presente no legado de Claudinho & Buchecha. […] A gente falava de amor de maneira tão bonita e expressava toda a luta da comunidade, toda a luta da favela, e das pretas e dos pretos, de todo cara periférico, de uma maneira tão lúdica e tão bonita, que a gente conseguiu fazer com que a juventude daquela época se prestasse a amar, se permitisse. Esse foi um grande diferencial da gente também”.