Dennis e Anitta lançam clipe de “Monstrão”, primeira de três parcerias da dupla
A música é uma das que Dennis produziu e Anitta inseriu sua voz, em uma criação conjunta e muito construtiva de dois gigantes da música brasileira. Inicialmente, ele mostrou para a cantora 12 produções que foram criadas com os vocais dela em mente, e destas, três foram gravadas, incluindo “Monstrão”. Além deste single, Dennis já revelou que o próximo lançamento em feat com Anitta será em dezembro. Também haverá um terceiro, ainda sem data de divulgação.
“Tem uma pegada dos anos 90, sabe aquele monstrão do Mario? A gente trouxe isso como referência para o clipe, fizemos uma brincadeira com isso tudo”, diz Dennis sobre “Monstrão”. “A música tem uma pegada atual, porém o famoso tamborzão dos anos 2000. E a Anitta não poderia deixar de participar também, uma cantora que tanto admiro e que deixou a música ainda mais brilhante”, afirma Dennis.
“Eu amei quando o Dennis me mostrou ‘Monstrão’, eu falei ‘cara, que música sensacional!’ No dia de gravar, eu gravei com ele no estúdio dele, depois gravei na minha casa de novo e foi sempre uma alegria, uma música pra cima!”, comenta Anitta sobre a faixa. “Tem um instrumental no meio da música que é bem funk das antigas, e foi bem divertido fazer o clipe”, complementa a artista.
Gravado na tradicional casa de shows Fundição Progresso e nos Arcos da Lapa, na capital carioca, o videoclipe de “Monstrão” que será lançado na sexta (10), foi dirigido por Nuno Gomes e traz como força motriz e inspiração, o universo dos videogames retrô, 8 bits.
O registro audiovisual foi constituído como uma experiência na qual Dennis representa um herói que enfrenta diferentes inimigos e obstáculos. Anitta é o segundo jogador, uma princesa que luta ao lado de Dennis para chegar ao final do jogo e, então, resgatar um personagem misterioso.
“Decidimos fazer uma coisa diferente para o clipe de ‘Monstrão’ para que a identidade visual ficasse realmente distinta dos nossos últimos trabalhos. Então, a galera que trabalha comigo de criação deu a ideia de fazer uma coisa meio game e tal, eu curti, mandei pra Anitta e ela curtiu também e a gente só foi aprimorando depois”, complementa Dennis.
Seguindo a premissa de que música é identificação, o nome “Monstrão” surge fazendo referência à gíria tão usada hoje em dia pelos jovens e que está no hype. “E aí monstrão? Tudo beleza?”.