Semana do Consumidor terá palestras e mutirão de renegociação de dívidas
Teve início, nesta segunda-feira (11), a Semana do Consumidor, uma iniciativa realizada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor em parceria com o Procon-RJ.
A abertura das atividades aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro pelo secretário de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, e o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
A FM O Dia também esteve na inauguração do evento, representada pelo locutor Pierri Carvalho, que conversou com os representantes sobre o Grande Mutirão de Renegociação de Dívidas, que será realizado entre os dias 11 e 15 de março com o objetivo de ajudar consumidores a colocarem em dia seus débitos.
“Essa semana é uma semana que promete. Uma semana que a gente faz um grande evento, né? Iniciando hoje com a abertura aqui no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e vai até sexta-feira. E sem dúvida nenhuma, a gente vai ter diversos eventos, palestras, vai ter o mutirão no PROCON. E ao consumidor que, de repente, tem algum problema, é uma grande oportunidade de estar conosco para que a gente ajude, para que a gente possa vir a auxiliar a fim de que ele tenha sempre preservado o direito dele”, explicou Gutemberg.
Concessionárias de serviços públicos, instituições bancárias, empresas de telecomunicações, birô de crédito e empresas de bilhetagem eletrônica estão entre as participantes do evento. Cada uma delas se compromete a oferecer condições de negociação diferenciadas aos consumidores.
Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, dá mais detalhes sobre a Semana do Consumidor:
“Aqueles que tiverem qualquer dívida, podem procurar o Procon essa semana no mutirão na avenida Rio Branco, número 25, quinto andar. Lá, serão recebidos pelos servidores do Procon e pela Secretaria de defesa do consumidor, que farão a mediação dessa renegociação de dívidas”.
O encerramento será no Palácio Pedro Ernesto, na sexta-feira (15), às 13h. Será formada uma mesa de debates só por mulheres para abordar temas relativos ao consumo feminino. A partir das 14h, é a vez do debate final e da entrega da medalha “amigo do consumidor-Procon”.