Terceirizados da limpeza das escolas públicas municipais entram em greve em Rio das Ostras
Diversas escolas da rede pública municipal de Rio das Ostras estão ficando sem funcionários de limpeza, já que a empresa terceirizada que realiza o serviço resolveu não pagar seus funcionários, alegando que não recebe os valores da prefeitura.
Com a falta de pagamento, os funcionários da empresa decidiram entrar em greve cobrando os salários atrasados, e deixando as escolas da rede, que abrigam dezenas, centenas de crianças, sem os serviços de limpeza.
Segundo um servidor da Educação de Rio das Ostras, a situação já vem acontecendo desde a semana passada em algumas unidades, enquanto, em outras, esta terça-feira, 12, foi o 1º dia sem funcionários de limpeza na escola.
A empresa terceirizada é a mesma que presta também serviços de manutenção e limpeza urbana, como varrição de ruas e poda de árvores, por exemplo, cujos funcionários entraram em greve na última quinta-feira, 7.
O motivo seria o mesmo, a falta de pagamento aos funcionários pela empresa, que justificaria afirmando não receber os repasses da prefeitura, deixando as ruas, e agora as escolas públicas municipais, na sujeira.