Projeto de artesanato premiado no Estado será lançado no Beco das Artes em Macaé

|

A associação de artesãos Polo de Artesanato de Macaé foi contemplada com o prêmio estadual ‘Mãos Criativas’ da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), através da Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural. O projeto patrocinado é a ‘Feira de Artesanato do Polo de Macaé’, que será inaugurada com 58 barracas padronizadas, de 5 a 7 de julho, no Beco das Artes, Praia do Pecado, com programação cultural gratuita. O projeto recebe apoio institucional da Prefeitura.

Mais de 60 artesãos participarão da feira. Palestras, oficinas, apresentações musicais, gastronomia artesanal e atividades de atenção a Pessoas com Deficiências (PcD) estão na programação gratuita. O Secretário Municipal de Cultura, Leandro Mussi, ressaltou a importância desta vertente cultural para o município.

“O artesanato é tratado com muito carinho pelo Município. O Polo de Artesanato já havia sido contemplado em edital pela Lei Aldir Blanc, através do Município, e agora pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Estado. É um orgulho para nós”, disse o secretário.