Prefeito de Rio das Ostras participa de painel no Smart City Expo Curitiba 2025

|

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), representou a cidade no Smart City Expo Curitiba, que acontece na capital paranaense nessa semana, e que é considerado o maior evento de cidades inteligentes das Américas.

Reunindo gestores estaduais e municipais de todo o país, o evento tem como objetivo conectar governos, empresas e organizações para transformar ideias inovadoras em realidades urbanas que melhoram a vida das pessoas.

“Participar da Smart City Expo, com certeza, faz com que a minha cabeça se motive cada vez mais, para que eu saia cada vez mais motivo com as inúmeras ferramentas e as oportunidades de, utilizando-as na administração pública, melhorar a qualidade de vida do meu morador, e fazer com que minha gestão seja mais eficiente, mais eficaz, investindo na inovação”, afirmou Carlos Augusto.

Durante o evento, o prefeito de Rio das Ostras participou de um painel com outros gestores municipais sobre maneiras de usar a tecnologia para melhorar a vida nas cidades, contando o plano de sua gestão para tornar os serviços da prefeitura mais rápidos, simples e acessíveis.

Na companhia da primeira-dama e secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, o prefeito também teve a oportunidade de conhecer de perto soluções modernas de segurança, como câmeras inteligentes, tecnologia de reconhecimento fácil e leitura de placas de veículos já usadas em outros municípios.

“É esse tipo de inovação que quero trazer pra nossa cidade ainda este ano, criando uma muralha digital que proteja quem vive e trabalha aqui”, afirmou Carlos Augusto.

Para o prefeito, o investimento em inovação faz parte dos planos da atual gestão para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município, além de ser uma forma de atrair cada vez mais recursos para a cidade.

“Investir na inovação é uma política pública de entrega. É uma política pública que, com certeza, ela se coaduna com todas as outras para fazer com que o resultado do morador e da minha cidade, que é uma das cidades turísticas mais frequentadas do interior do Estado do Rio de Janeiro, mas se o meu morador estiver mais feliz na nossa cidade, com certeza nós teremos a capacidade de atrairmos mais e mais moradores”, completou Carlos Augusto.