Música e cultura tomam conta do Beco das Artes com festival de jazz e blues em Macaé
O Beco das Artes foi o cenário da 4ª edição do Festival Internacional de Jazz e Blues neste fim de semana, reunindo moradores, turistas e visitantes durante três dias de intensa programação cultural. Com entrada gratuita e apoio da Prefeitura de Macaé, o evento integra o Calendário Oficial da cidade e reforça o município como referência em turismo cultural de qualidade. O festival foi encerrado no último domingo (13).
A programação destacou a diversidade musical com apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais. Os shows começaram na sexta-feira (11), com o Quarteto Caê, Indiana Nomma e Rodrigo Belloni. No sábado (12), o público prestigiou as performances de Mokambo, Yumi Park, Kynnie e JJ Thames. Já no último domingo, as atrações foram JazzB Instrumental, Becca Perret, Slam Allen e Bruno Marques que encerraram o festival com um clima intimista e sofisticado, característico dos gêneros jazz e blues.
De uma forma geral, o festival abrilhantou o calendário cultural de Macaé. É o que acredita o secretário de Turismo Léo Anderson.
“O evento atrai visitantes de outras cidades, movimenta a rede hoteleira, gera emprego e fomenta a rede de serviços local. O Festival Internacional de Jazz e Blues já se consolidou como um atrativo importante para o município, mostrando o potencial de Macaé para receber grandes eventos e oferecer experiências de qualidade para moradores e turistas”, enalteceu o secretário.
A programação musical do Fest Jazz & Blues Macaé foi encerrada neste domingo (13), com atrações que representam a diversidade e a potência da música contemporânea: a cantora Becca Perret, o guitarrista norte-americano Slam Allen e Bruno Marques Band. JazzB Instrumental foi a primeira atração do dia.
Misturando ritmos de MPB, bossa e groove, com forte influência do jazz, gospel e soul americano, Becca constrói uma sonoridade plural. Seu projeto audiovisual “Na Becca” reúne releituras de clássicos da música brasileira, como “Boa Noite” e “Bang”, ao lado de composições autorais como “Leve” e “Arte”. Slam Allen é ex-integrante da lendária James Cotton Band. Slam mescla blues, soul, R&B e rock. O bluesman foi indicado ao Blues Music Awards.
Já Bruno Marques Band idealizou o circuito Rota do Blues, um dos mais respeitados do gênero. Guitarrista, produtor e curador de festivais por todo o país, ele já dividiu palco com lendas do blues mundial como Lurrie Bell, Jimmy Burns e Chris Cain.