
Macaé recebeu simpósio focado no combate à Febre Oropouche e na atenção materno-infantil
Macaé recebeu nesta semana um Simpósio para debater sobre a Febre Oropouche como foco na atenção materno-infantil. O município vem apresentando um aumento significativo no número de casos e por isso o encontro foi realizado no auditório da Unimed para debater sobre o assunto. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde do município.
Presente ao encontro, a Coordenadora do Programa de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Liciane Furtado, ressaltou a necessidade de focar no combate à doença.
“O objetivo é focar na febre Oropuche, pois estamos enfrentando essa questão no município e vem crescendo muito o número de casos. O risco é maior para as gestantes e por isso, temos que ter um olhar diferenciado. Nesse encontro vamos passar sobre o cenário que se encontra o município e o que sabemos sobre essa doença”, explicou.
A mesa de abertura do encontro contou com a participação da Coordenadora do Programa de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira, Liciane Furtado; do Coordenador da Maternidade do HPM, o obstetra, Nilo Siqueira; Coordenador da Maternidade Hospital Unimed Costa do Sol (HUCS), Bernardo Soares; da médica Coordenadora da UTI Neo Pediátrica do HUCS e a Coordenadora da Maternidade do HPM, da pediatra, Eliane Valtes.