Idosos começaram a receber a vacinação contra a Influenza nesta quarta em Macaé

|

A Campanha da Influenza teve início em Macaé nesta quarta-feira (2), seguindo a recomendação do Programa Estadual de Imunização. O objetivo é reforçar a importância da vacinação como a melhor estratégia de prevenção à doença, além de promover uma maior imunização justamente no período de maior circulação do vírus.

A campanha visa também assegurar a vacinação para os grupos de alto risco, conforme explicou a Coordenadora de Imunização, Samyra Mayer.

“A vacina influenza, a partir de 2025, passa a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de seis meses os menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos e mais e gestantes. Além disso, a vacinação contra influenza também ocorrerá como estratégia especial para os grupos prioritários”, explicou.

O cronograma de vacinação será realizado de forma escalonada começando pelos idosos, sendo depois utilizado em crianças e gestantes.

Para vacinar é preciso estar munido de alguns documentos como: identidade (RG), CPF, caderneta de vacina, laudo ou comprovante do vínculo.