Foragido por feminicídio é capturado pela Polícia Civil de Macaé em operação em Cabo Frio
A Polícia Civil prendeu, na manhã dessa quinta-feira, 24, Honeson Maciel dos Santos, de 35 anos, o Sergipe, acusado de assassinar a ex-companheira, Williana Chaves Barbosa, de 28 anos, com 3 tiros no último sábado, 19, no centro de Macaé.
O autor do feminicídio teria sido encontrado no comecinho da manhã em Cabo Frio, depois de uma ação, fruto do trabalho de inteligência realizado por agentes da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), de Macaé.
Segundo a Civil, desde sábado, havia informações de que Sergipe poderia ter fugido para Campos dos Goytacazes, mas o trabalho de investigação da polícia apontava para outras cidades da Região dos Lagos, onde o assassino foi encontrado e capturado.
De bermuda, camisa e chinelo, Honeson chegou à 123ª DP na manhã dessa quinta-feira, algemado, e escoltado por policiais, e sempre de cabeça baixa nos vídeos que circularam pelas redes sociais logo cedo.
De acordo com informações preliminares, o homem conhecido como Sergipe era envolvido com um ponto de mototáxi nas Malvinas, mas após um desentendimento por dívidas no local, acabou proibido de entrar na comunidade.
O feminicídio teria ocorrido depois do Williana romper o relacionamento com Sergipe, com quem tinha um bebê, justamente após o problema na Malvinas, se recusando a reatar, e sendo vítima, primeiro de ameaças de morte, e depois dos 3 tiros que acabaram com sua vida precocemente, quando saía do novo emprego que tinha conseguido, em uma cafeteria.