Carlos Augusto comemora vitória em Rio das Ostras junto do povo
Eleito prefeito de Rio das Ostras pela 4ª vez nesse domingo, 6, Carlos Augusto (PL) comemorou a vitória nas urnas com grande carreata pela cidade, ao lado de moradores, apoiadores e eleitores, em festa que varou a noite.
Do alto do trio elétrico, e acompanhado por dezenas de veículos, o prefeito e o agora futuro secretário de Saúde, seu vice, Dr. Fábio Simões (MDB), estiveram ao lado de familiares e amigos para celebrar os quase 37 mil votos conquistados nesse domingo.
Foi uma apuração demorada, com atrasos e várias interrupções, para, no fim, o ex-prefeito da cidade por duas oportunidades confirmar seu retorno à cadeira do chefe do Executivo, com a promessa de fazer “Rio das Ostras feliz de novo”, como diz o bordão repetido tantas vezes durante a campanha.
Com 36.904 votos (52,33% dos votos válidos), Carlos Augusto irá para o seu 4º mandato no município, como já aconteceu entre 2005 e 2013, e entre 2017 e 2018, quando acabou cassado pela Justiça Eleitoral, deixando a prefeitura em abril daquele ano.
Nesse domingo, depois de confirmação da vitória nas urnas, com uma vantagem de mais de 11 mil votos sobre o 2º colocado, o futuro vice-prefeito e secretário de Saúde da cidade, Dr. Fábio Simões, agradeceu o apoio durante a campanha.
“A palavra que simplifica aqui é gratidão. Obrigado pelo carinho. Eu acho que todo mundo definiu. A escolha é 22. A partir de 2025, podem ter certeza que Rio das Ostras vai ter propostas, vai ter projetos, e vai voltar a sorrir. Obrigado pelo carinho”, disse Dr. Fábio Simões, em vídeo.
Nas suas redes sociais, Carlos Augusto e Dr. Fábio Simões também publicaram uma mensagem de agradecimento pelos votos recebidos nesse domingo, reforçando os planos que transformar a realidade do município.
“Obrigado Rio das Ostras! Obrigado a cada morador, a cada amigo, a cada família que nos deu o seu apoio, o seu carinho e o seu voto de confiança. Obrigado Deus por nos dar a vitória, mesmo em meio a tantas lutas e dificuldades! Agora, o momento é de união! A partir de 1º de janeiro, vamos governar para todos! Chega de divisão, angústias e incertezas. O momento é de trabalho e de unir forças para fazer Rio das Ostras Feliz de Novo!”, diz a publicação.
Nas urnas, Carlos Augusto superou o presidente da Câmara, Maurício BM (UNIÃO), candidato do prefeito Marcelino da Farmácia (PV), que terminou com 25.259 votos (35,82%, além de Misaías Machado (REPUBLICANOS), que somou 3.936 votos (5,58%), de Kátia Macillo (PT), com 2.339 votos (3,32%), e de Professor Luciano (PSOL), que fez 2.080 votos (2,95%).
Agora, Carlão, como é chamado entre seus apoiadores, terá pouco menos de 2 meses para se preparar ainda mais para enfrentar desafios, como revigorar áreas como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, e infraestrutura, entre outros.
Atualmente entre os mais urgentes deles está a taxa de esgoto cobrada pela concessionária de saneamento do município, a empresa Rio+ Saneamento, que assumiu o esgoto da cidade em agosto de 2022, mas virou sinônimo de dor de cabeça para a população em julho desse ano.
“Eles criaram a taxa de esgoto, e agora tentam te enganar com ‘fake news’. Mas comigo é diferente! Na minha gestão, sempre lutei pelo que é justo para o povo de Rio das Ostras. Nunca cobrei taxa de esgoto, porque sempre acreditei que saneamento básico é um direito, não uma cobrança a mais no seu bolso. E eu tenho orgulho de dizer: em 2025, essa taxa vai acabar! Eu estou aqui para corrigir as injustiças e trazer dignidade de volta para nossa cidade. Juntos, vamos construir um futuro onde as famílias não sejam sufocadas por cobranças desnecessárias!”, garantiu Carlos Augusto nas redes sociais, antes mesmo das eleições.