“Bora de Bike” movimentou Macaé com esporte no último domingo
Macaé recebeu no último domingo (24) o “Bora de Bike”, evento que reuniu famílias e adeptos do esporte para um passeio ciclístico por diversos pontos turísticos da cidade. A edição foi promovida pela Record Interior RJ e contou com apoio da Prefeitura. Ao todo, a atração reuniu aproximadamente 700 inscritos e contou com um percurso de 10 km.
O pontapé inicial do evento foi dado na Praia da Imbetiba. Na sequência os ciclistas passaram por outros pontos turísticos de Macaé como o Mercado de Peixes, a Praça Washington Luiz e o Solar dos Mellos, retornando ao ponto inicial para o encerramento. Um dos presentes foi o prefeito Welberth, que destacou a realização de mais um evento esportivo na cidade.
“É com grande satisfação que promovemos essas iniciativas. Hoje, em parceria com a Rede Record – a quem expressamos nossa gratidão pela colaboração –, temos o prazer de realizar a edição do “Bora de Bike”. Este evento, já consolidado em outras localidades, cujas edições anteriores, a exemplo da de Campos, tivemos a oportunidade de acompanhar, era um anseio constante para que fosse trazido à nossa cidade. É gratificante ver tantas pessoas reunidas para desfrutar deste belo passeio de bicicleta. É um evento que une as famílias e, ao mesmo tempo, incentiva a prática esportiva”, frisou Welberth.
Além de promover a integração e incentivar a prática esportiva, o evento também contou com uma premiação especial para participantes de três categorias: a mais idoso (masculino e feminino); grupo com mais integrantes e a bicicleta mais enfeitada. Durante a programação, foram realizados também sorteios de bicicletas e brindes entre todos que doaram um quilo de alimento.
O secretário municipal de Esportes, César Maillet, falou sobre o apoio às práticas esportivas.
“A nossa proposta é incentivar sempre a prática esportiva, visando atrair a população para a participação em atividades físicas. Reconhecemos que o esporte é fundamental para a saúde, a transformação social e até mesmo para a promoção da segurança pública”, pontuou o secretário.