123ª DP de Macaé registra marco histórico com redução de casos de letalidade violenta e roubo de rua

|

A 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP) segue conquistando números expressivos na segurança pública. Agora em setembro foi registrado um marco histórico produzido pela ação conjunta entre as forças de segurança da cidade, com quedas expressivas de letalidade violenta e roubo de rua. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

De acordo com a série histórica que teve início em 2003, agora em 2024 foi registrado o menor número de letalidade violenta no 3º trimestre do ano, com apenas três casos. Cabe ressaltar que Macaé chegou a registrar 43 casos no mesmo período em 2005.  A média era mais ou menos de 20 a 30 registros no último trimestre. Com a ação das forças de segurança, esse número caiu drasticamente, culminando na melhor marca sendo atingida agora em 2024.

O mesmo vem acontecendo com roubos de rua. Também na série histórica iniciada em 2003, Macaé chegou a registrar 351 casos no 3º trimestre de 2017. A menor média até então tinha sido 38 casos, no ano passado. Só que agora em 2024 esse número caiu ainda mais com apenas 18 roubos de rua registrados.

“A repressão aos delitos desta natureza, bem como o volumoso número de criminosos levados à Justiça, são estratégias cada vez mais desenvolvidas pela 123ªDP, com o objetivo de trazer mais segurança para Macaé”, publicou a 123ª DP por meio de suas redes sociais.

Tais números conseguiram ser obtidos graças a atuação massiva das forças de segurança nas ruas.

“As quedas expressivas dos registros de letalidade violenta e roubo de rua são indicadores importantes no que tange à medição da Segurança Pública no município, fatores que demonstram a eficácia do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2024”, encerrou a 123ª DP.