Prefeito de Macaé discute ações de inclusão e melhorias para o público PCD

|

O prefeito Welberth Rezende reuniu-se, nesta semana, com o vereador Cesinha e representantes das coordenadorias de Pessoas com Deficiência (PCD) e da Clínica do Autista. O encontro, realizado no gabinete municipal, teve como foco central o planejamento de novas ações e políticas públicas voltadas para a acessibilidade e inclusão. Durante a reunião, o Executivo sinalizou novos investimentos e melhorias estruturais para garantir um atendimento de referência e mais qualidade de vida a esse público.

De acordo com o prefeito, Macaé está investindo na contratação de novos profissionais, ampliando o serviço de atendimento no município.

“Discutimos aqui alguns pontos importantes nessa área e nós vamos avançar bastante. A começar pela educação. Nós estamos agora contratando. São mais de 500 profissionais, auxiliares e professores que vão atuar diretamente na ajuda do aluno. Estamos aqui definindo e vamos ampliar também os atendimentos na saúde da pessoa com deficiência no município”, explicou Welberth.

O chefe do Executivo revelou também que pretende promover avanços em outros segmentos, também relacionados ao atendimento deste público.

“Discutimos também outras pautas. Vamos avançar na parte de cursos, esporte e todas as áreas do município. Agradecer ao vereador Cesinha por essa sensibilidade a uma causa tão importante e também por estar sempre cobrando do município ações nessa parte”, disse Welberth.

Líder do governo na Câmara, o vereador Cesinha destacou a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo e afirmou que seguirá buscando melhorias.

“A nossa luta não termina, muito pelo contrário. É uma luta de todos nós, das mães de filhos atípicos, de todas as pessoas com deficiência no município de Macaé. Tenho certeza que eu no papel de parlamentar e líder do governo na Câmara vamos estar lutando cada dia mais pelas políticas públicas, políticas PCD’s, de inclusão. Como brasileiro, nós não desistimos nunca. Não vamos parar enquanto não tornarmos essa cidade em uma das mais inclusivas do Estado do Rio”, encerrou o vereador.




00:00
00:00