
Caminhada Setembro Amarelo reuniu moradores e destacou importância do cuidado emocional em Macaé
Macaé recebeu no último domingo (28) a 1ª Caminhada Setembro Amarelo. Realizada com o tema “Fale, não se cale. Peça Ajuda!”, o evento teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância de se manter a saúde mental.
A caminhada contou com organização da ONG Círculo Inclusivo Cuidar e Amar (Cica), apoio da Prefeitura de Macaé, academias do bairro e também moradores. O pontapé iniciou da caminhada foi dado na W16, Avenida dos Bandeirantes.
Jovens, crianças, adultos e idosos marcaram presença no evento. A adesão da população e o engajamento com a causa foi celebrado pela organizadora do evento, a psicóloga Viviane Paixão.
“Tivemos uma boa participação, inclusive a da mãe do prefeito de Macaé, Cirlene Rezende que ficou até o final do nosso evento. O objetivo da nossa caminhada foi chamar a atenção para o tema, que muitas vezes não é falado. Falar sobre depressão ainda é um tabu para muitas pessoas”, ressaltou.
Ela acrescentou ainda que o evento é também para conscientizar sobre a importância de se manter a saúde mental.
“Nos temos que apoiar, ter empatia e despertar o sentimento de esperança e de valorização da vida”, acrescentou.
O evento contou com um aulão de ginástica, da apresentação da banda do Colégio Estadual Luiz Reid e sorteio de vários brindes.