
Reformas concluídas: mais dois prédios públicos entregues em Macaé
Macaé celebrou 212 anos de emancipação político-admnistrativa nesta terça-feira (29) e como parte do cronograma de celebrações, o poder público entregou a obra de reforma de dois prédios da administração municipal. São eles o Paço Municipal e o Centro Administrativo Luiz Osório, que também fica na Avenida Presidente Sodré, no Centro.
A entrega oficial das reformas foi realizada com o Hasteamento das Bandeiras, realizado no início da manhã desta terça-feira (29). Os dois prédios são de extrema importância para o município, uma vez que juntos eles abrigaram 22 secretarias e outros órgãos da administração pública municipal.
Dentre as intervenções realizadas, os locais receberam reformulação paisagística, nova entrada, iluminação, corrimãos e elevadores em operação. O trabalho de reforma envolveu as Secretarias de Administração, Infraestrutura, Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Obras, Fazenda, Mobilidade Urbana, Comunicação, Ambiente, Comunicação e Cerimonial.
Uma das novidades é que a partir da entrega, o Cealo passará a contar também com o “Mural da Identidade Negra”. A obra foi assinada pelo grafiteiro macaense Felipe dos Santos Barbosa Moraes, mais conhecido como “Talu”. Ela destaca o abraço do município à ancestralidade. O projeto tem como objetivo reforçar o compromisso de Macaé ser uma cidade antirracista, que valoriza as raízes afro-brasileiras. A aposta foi na arte urbana como ferramenta de conscientização de toda a sociedade.
“Os dois prédios foram entregues para atender melhor a todos. Agradecemos o empenho de nossos servidores, que trabalharam para que isso fosse possível. E também destacamos o apoio de diversas Secretarias. Sem esse trabalho em equipe, nada disso teria sido alcançado. Foram meses de planejamento e trabalho para que, no aniversário da cidade, pudéssemos entregar os dois prédios em pleno funcionamento”, disse o Secretário Municipal de Administração, Alexandre Cruz.