Prefeitura e Estado anunciam obras na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras

|

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 10, a visita do secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi (SOLIDARIEDADE), para anunciar uma grande obra na Lagoa de Iriry.

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a obra faz parte do Programa Limpa Rio Margens, do governo estadual, e promete levar a revitalização da área, com a implantação de 2 parques, uma academia para a terceira idade, e uma quadra esportiva de areia com iluminação.

“Estamos aqui com um programa chamado Limpa Rio Margens, que inicia hoje, aqui na Lagoa de Iriry, esse lugar lindo, maravilhoso aqui em Rio das Ostras. Hoje nós estamos dando ordem de início e aqui vamos colocar academia da terceira idade, quadra de areia, mais de 2 parquinhos; vamos fazer todo cercamento dessa região que é uma Área de Proteção Ambiental (APA). Governador determinou que todos os projetos ambientais estejam aqui com você em Rio das Ostras. A gente sabe a importância de cuidar do meio ambiente, a gente sabe da importância de tornar Rio das Ostras mais resiliente. E você, à frente da prefeitura, tem feito esse trabalho com muito amor e com muito carinho. Conte comigo”, anunciou o secretário estadual Bernardo Rossi.

Também presente ao encontro dessa manhã, o presidente do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Renato Jordão, lembrou do antigo apelido da lagoa, que já foi mais conhecida como Lagoa da Coca-Cola, pela coloração escura das águas.

“Quando eu era adolescente, a lagoa era Lagoa da Coca-Cola, e ela vai voltar a ser preservada, vai voltar a ser limpa, para o povo de Rio das Ostras poder usufruir da melhor forma possível. Então, gente, preserve isso aqui; é um patrimônio, é um lugar maravilhoso, lindo, que todos vão poder aproveitar”, falou Renato Jordão.

Para o prefeito de Rio das Ostras, que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Torres, o anúncio do início das obras na área da lagoa é considerado um passo importante na preservação de um espaço de valor ambiental, histórico e cultural da cidade.

“Esse projeto não é só uma obra. É um gesto de cuidado com a natureza e com as pessoas. Um espaço que volta a ser valorizado, preservado e preparado para que mais famílias possam viver bons momentos ali, com saúde, lazer e respeito ao ecossistema. Sou grato ao governador Cláudio Castro (PL) pelo investimento, ao secretário estadual de Ambiente [e Sustentabilidade], Bernardo Rossi, e ao presidente do Inea, Renato Jordão, pelo apoio firme a essa iniciativa tão necessária. Preservar Iriry é garantir que nossas belezas naturais continuem sendo orgulho para nossa gente e referência para todo o Estado. Seguimos juntos por uma Rio das Ostras mais sustentável, equilibrada e humana”, completou Carlos Augusto em publicação nas redes sociais.    




00:00
00:00