Alunos de música, dança e teatro de Rio das Ostras apresentam festival a partir desse domingo, 17

|

O Centro de Formação Artística em Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras inicia nesse domingo, 17, o seu tradicional Festival da Onda, como o prédio que abriga a instituição é popularmente conhecido na cidade.

Como já é de costume, o evento acontece no Teatro Municipal Joel Barcellos, no centro da cidade, e marca a conclusão do ano letivo para das turmas do básico e do técnico das áreas de música, dança e teatro da unidade.

Ao todo, serão 15 dias de evento, 3 finais de semana, e 20 espetáculos de música, dança e teatro, com apresentações para todos os gostos e idades até o próximo dia 1 de dezembro, também um domingo, que encerra o Festival da Onda 2024.

Para acompanhar a programação completa, basta acessar as redes sociais da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), da Onda, e do próprio Teatro Municipal, localizado na Avenida Amazonas, ou Rua da Feirinha, como é mais conhecida entre os moradores.

“Todos os alunos dos cursos básicos e técnicos de música, dança e teatro farão suas apresentações finais, tendo em vista que o Festival faz parte do projeto pedagógico da escola, visando a formação artística dos estudantes, possibilitando o contato com o público, a formação de plateia, e o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano”, justificou a Prefeitura de Rio das Ostras.

Quem estiver interessado em acompanhar os espetáculos, o Centro de Formação Artística lembra que cada estudante tem direito a 10 ingressos, que devem ser voltados aos amigos e familiares, por se tratar de um momento de formatura e confraternização dos estudantes.

Mas o público também terá lugar, podendo usufruir do quantitativo restante dos ingressos, que serão disponibilizados gratuitamente na própria escola, que fica na Praça José Pereira Câmara, s/n, no centro da cidade.

“Vale lembrar que, embora a entrada seja gratuita, a Fundação Rio das Ostras de Cultura solicita que, quem puder, leve um brinquedo ou 1 quilo (kg) de alimento não perecível para assistir aos espetáculos. O que for arrecadado será destinado para a realização de um Natal Solidário”, reforça a FROC.

De acordo com a diretora da Onda, Fabiana Nagib, a expectativa para o Festival desse ano é poder agradar os amantes das artes em geral, tanto pela variedade dos espetáculos, quanto pela qualidade, além de ser um momento de troca entre o público e os futuros artistas em formação da cidade.

“Esse é o momento onde os nossos alunos podem apresentar tudo que foi aprendido durante o ano letivo. É um momento só deles. Para nós, direção e professores, também é importante porque mostra o trabalho que desenvolvemos com muito carinho e dedicação. Estamos muito orgulhosos e acredito que teremos casa cheia em todos os espetáculos”, afirmou Fabiana Nagib.