Economia de Macaé cresce e se torna referência no Estado em diversos setores

|

A economia de Macaé cresceu de forma significativa nos últimos anos e hoje o município é referência em diversos setores diferentes. A cidade chegou a ganhar destaque à nivel estadual, com a liderança na região na geração de empregos e também figurando entre as 10 que mais registraram novas empresas no Rio.

Macaé vem liderando já há algum tempo o ranking de geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) a cidade já registrou 32 mil novos empregos desde 2021, números que colocam o município na liderança na região quando o assunto é a geração de novos postos de trabalho.

E o crescimento e desenvolvimento economico vai além da geração de empregos. De acordo com dados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Macaé está entre as top 10 cidades que mais registraram novas empresas no Estado do Rio nos últimos quatro anos. Até aqui foram 4.303 novas empresas abertas na cidade, o que gera um impacto significativo na economia municipal.

Outro setor que Macaé vem recebendo destaque é o de Serviços. De acordo com dados divulgados pela Revista Exame, o municío apareceu como a 2ª melhor cidade do Brasil para se investir no setor de serviços. Vale ressaltar que grande parte desse crescimento passa diretamente pela política do Governo Municipal de criação de um ambiente favorável aos negócios na cidade. O Executivo vem investindo pesado nos ultimos 3 anos e meio na desburocratização, facilitando a chegada de novas empresas e empreendedores e isso se reflete na economia.

Com novos investimentos e parcerias, Macaé vem crescendo e superando marcas expressivas na economia. E os números e dados divulgados comprovam isso. A expectativa é que o município siga avançando e acumulando conquistas para os próximos anos.