Quadro de MC Marcinho se agrava e funkeiro sai da fila de transplante de coração
Em razão do agravamento do quadro, o nome do artista, que aguarda um transplante de coração, foi retirado da fila para receber o órgão. Segundo regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar esse tipo de cirurgia.
O funkeiro está internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’or, em Copacabana, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Nesta terça-feira (22), o amigo e parceiro de profissão, Buchecha, esteve nos estúdios da FM O Dia para reforçar a campanha de doação de sangue para o dono do hit “Glamurosa”.
Marcinho voltou a respirar com ventilação mecânica em 27 de julho, um mês depois de ser hospitalizado. No último dia 11, o cantor sofreu uma parada cardíaca e foi intubado em estado grave. Dois dias depois, ele passou por um procedimento para implantar um coração artificial.
Apelo do irmão
Irmão do cantor, Mauro Garcia também usou as redes sociais para falar sobre o quadro de Marcinho e pedir orações dos fãs e amigos:
“Amigos, estou precisando muito da ajuda de vcs mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, escreveu.