Jojo Todynho revela ter sofrido racismo em Miami: “Ser uma pessoa pública ou ter dinheiro não me isenta”
“Tem pessoas que ainda banalizam isso, acha que isso é frescura, que é bobeira. E vou falar para vocês, de coração, eu desejo que vocês passem por isso ou por algo pior. Porque só pode falar do sentimento quem já vivenciou e eu acho que o que não queremos para a gente, não queremos para ninguém”, disse a artista.
Na sequência, a campeã da décima segunda edição de “A Fazenda” relembrou o episódio, que não optou, na época, por publicar nas redes. “Eu passo diversos tipos de situações diariamente. O fato de eu ser uma pessoa pública ou ter dinheiro não me isenta de nada. Eu sofri racismo no aeroporto em Miami. Porque eu sabia que as pessoas iam falar ‘olha lá, tá querendo aparecer, tá querendo mídia’”, acrescentou.
Jojo, então, deu detalhes do que aconteceu no aeroporto. “Eu estava na fila da classe executiva e a mulher veio me perguntar se eu estava na fila certa. Eu não falo inglês, quem traduziu foi uma brasileira que comprou minha briga”, contou.
“O fato de eu ser uma pessoa pública, de ter dinheiro, não me isenta de nada” Jojo Todynho contando que foi vítima de racismo em Miami. O que ela fala evidência como o racismo atravessa a experiência de pessoas negras independente da conta bancária. pic.twitter.com/PBtyE5IF1J
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) October 8, 2023