Viviane Araujo celebra últimas conquistas e desabafa: “Parece que a mulher tem prazo de validade”

Aos 49 anos, Viviane Araujo tem muitos motivos pra comemorar: há dois anos, realizou seu sonho de ser mãe; completa, no próximo Carnaval, 30 anos desfilando na avenida, e desde ontem, está no ar na nova novela das 19h da Globo, “Volta Por Cima”.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz falou sobre suas conquistas e destacou que muitas delas só foram realizadas após os 40 anos. Ela, inclusive, criticou o etarismo presente na sociedade:

“Parece que a mulher tem prazo de validade. Tem que casar com não sei quantos anos, ter filhos com mais não sei quantos. E aí a gente tem que ir remando contra isso. Vejo pelos momentos em que conquistei tudo o que mais sonhei na vida. E está tudo bem. Ter ganhado aquele prêmio revelação, aos 40 anos, é o que considero uma volta por cima profissional e, hoje, as pessoas me reconhecem de fato como atriz. Claro que ainda tenho muito o que aprender e a conquistar nessa profissão, mas já me orgulho demais dessa trajetória”.

VIVIANE ARAUJO

Na trama, Vivi interpreta uma ex-rainha de bateria de escola de samba, mas ela garante que é só na ficção mesmo. Há três décadas nas passarelas no samba, sendo 23 anos como rainha, a mamãe de Joaquim deixou claro que não pretende se despedir nem tão cedo.

“É claro que a aposentadoria uma hora vai acontecer. Mas eu não sei ainda quando. Não consigo falar exatamente sobre essa questão. Vejo comentários no carnaval de quem sugere minha despedida, mas sei que é uma minoria. Eu procuro absorver as coisas boas para mim. Outro dia, estava vendo fotos do início no samba e fiquei: “Caraca, como voou”. Não esperava os 30 anos. O tempo só foi passando. Claro que tem o meu amor, carinho, dedicação e respeito pelo carnaval em todo esse período. Fico feliz por ser reconhecida e ter contribuído de alguma forma para um universo que é tão importante para mim… Estou cercada de datas marcantes no ano que vem. Quero comemorar, mas, por enquanto, são só ideias”, declarou Vivi, que desfila à frente do Salgueiro e da Mancha Verde.

Sobre ter sido mãe recentemente, Vivi destaca apenas o medo de não acompanhar o filho, Joaquim, até onde gostaria. O menino, que completou 2 anos na última semana, é fruto do relacionamento da atriz com Guilherme Militão.

“Meu único medo é não conseguir acompanhar tudo do meu filho. Fui mãe aos 47 anos. Eu fico fazendo as contas: “Quando eu tiver 60, ele vai ter 13. Quando eu tiver tanto, ele terá…”. Quero viver muito. E essas comparações me assustam. Eu realizei o maior sonho da minha vida, que era tê-lo. Hoje, eu quero poder educá-lo, vê-lo se tornar uma pessoa de bem, generosa e com a cabeça muito aberta”, contou.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *