
Mutirões do Dia do Consumidor em Cabo Frio somam mais de mil atendimentos
A programação especial pelo Dia Mundial do Consumidor foi concluída nesta segunda-feira (17) com um mutirão de atendimento jurídico. A ação foi organizada pelo Procon de Cabo Frio em parceria com o Procon de Arraial do Cabo e a 20ª Subseção da OAB-RJ. Durante todo o dia, consumidores tiveram a chance de regularizar pendências com concessionárias como Enel e Prolagos. Nos quatro pontos de atendimento – Centro, Peró, Jardim Esperança e Tamoios – foram realizados 197 atendimentos.
Já o Mutirão Estadual de Renegociação aconteceu na Praça Porto Rocha e foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Procon Municipal. Entre os dias 10 e 17 de março, a iniciativa somou 997 atendimentos e resultou em 731 acordos de pagamento com credores, incluindo bancos, empresas de varejo, operadoras de telefonia e concessionárias de serviços públicos. No total, os descontos concedidos ultrapassaram R$ 1,5 milhão.
Com um saldo positivo, os mutirões ajudaram muitos consumidores a aliviar dívidas e reorganizar suas finanças. Ao todo, foram registrados *1.197 atendimentos* durante a mobilização.
A coordenadora-geral do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, comemorou o sucesso da ação e já está planejando a edição do próximo ano.
“A participação da população foi muito expressiva, mostrando que o cabo-friense está cada vez mais atento aos seus direitos. Já estamos pensando em melhorias para a próxima edição”, destacou.