Ilha dos Dinossauros de Iguaba ganha previsão de inauguração
Fruto do trabalho realizado pela gestão do prefeito Vantoil Martins (CIDADANIA), a cidade de Iguaba Grande se aproxima cada vez mais de receber a Ilha dos Dinossauros, empreendimento que tem à frente os empresários Júlio Alves e Marlene Mattos, ex-empresária da Xuxa.
Com reuniões já realizadas entre os empresários e o município, o projeto ganhou mais informações nesse domingo, com detalhes sobre a localização do empreendimento e uma data prevista para a inauguração, que deve acontecer já no 1º semestre de 2025.
De acordo com o jornalista Márcio Diniz, do site Catraca Livre, o projeto, que engloba um parque temático e um resort, será construído próximo à Laguna de Araruama, com direito a 80 réplicas de dinossauros escolhidas pelas crianças da rede pública municipal e Iguaba.
Entre os destaques do parque, que será construído nos mesmos moldes da Terra dos Dinos, em Miguel Pareira, estará um tanque com uma réplica do Megalodonte, o famoso tubarão pré-histórico, que promete ser uma das principais atrações do empreendimento.
De acordo com o empresário Júlio Alves, para a construção da Ilha dos Dinossauros, o projeto segue as mesmas normas que foram adotadas na construção do parque-irmão mais famoso, que além das réplicas dos animais pré-históricos, oferece atividades como tirolesas e trilhas entre as atrações.
Segundo a reportagem, o projeto está atualmente em fase de análise visando a realização de forma sustentável, considerando que o parque será instalado em uma área de preservação ambiental importante da cidade e da região.
De volta da China, onde esteve recentemente, Júlio Alves estaria apenas aguardando o andamento do projeto para encomendar as 80 réplicas dos dinossauros, que serão projetadas em harmonia com a natureza do local, garantindo uma integração fluida entre o parque e o ambiente, com a possibilidade de o parque oferecer ainda atrações aquáticas, uma novidade na franquia.
Além disso, o projeto inclui também a construção de um resort com bangalôs integrados à natureza, com a garantia de preservação do meio ambiente, e de que nenhuma árvore será removida durante a construção.
“O resort será ligado ao parque e queremos que seja temático, oferecendo shows para as crianças hospedadas”, acrescentou Júlio Lopes, na entrevista ao Catraca Livre.
Considerada o maior complexo temático de dinossauros do mundo, a Terra dos Dinos, em Miguel Pereira, no Sudeste Fluminense, já recebeu mais de 350 mil visitantes, além de contar com um faturamento de R$ 22,7 milhões em 2023.