Secretária de Meio Ambiente e Clima do Rio, Tainá de Paula dá palestra sobre Práticas Corporativas Sustentáveis na FM O Dia

|

Nesta quinta-feira (17), a vereadora e Secretária de Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Tainá de Paula, marcou presença na sede da FM O Dia para apresentar uma palestra sobre Práticas Corporativas Sustentáveis aos funcionários da rádio carioca, que receberam um certificado de capacitação em Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Durante a conversa, que aconteceu no lounge da emissora, foram abordadas diversas pautas importantes, como uso responsável dos recursos naturais, redução de desperdícios, coleta seletiva, eficiência energética e consumo.

Ao iniciar a dinâmica com os colaboradores, a vereadora enfatizou a importância de ações como essa.“Existem responsabilidades do ponto de vista individual e do ponto de vista de todos os setores da sociedade, que se fazem muito importantes da gente discutir e da gente aprofundar na cidade”, declarou.

Tainá também destacou que falar sobre sustentabilidade é primordial em qualquer ambiente: “É central na estratégia institucional, corporativa, mas essencialmente política e de responsabilidade social ambiental que cada empresa tem”.

Analista de RH da FM O Dia, a psicóloga Thaís Andrea celebra a iniciativa, pensada pelo setor comercial da emissora. “É relevante porque demonstra como o tema é valorizado na visão da FM O Dia, o quanto é um tema importante a ser inserido, praticado, pela rádio. Incentivar a conscientização dos funcionários e colaboradores, como atuantes, para que a gente corrobore em prol do meio ambiente”, diz.

Para além da pauta ambiental, o lado social da sustentabilidade também foi mencionado na palestra ministrada por Tainá de Paula, que citou alguns projetos da Secretaria de Meio Ambiente, como a expansão do programa Hortas Cariocas, que visa democratizar o acesso a alimentos saudáveis e orgânicos para a população mais vulnerável.

“A gente vem desafiando a nós mesmos, construindo novos programas na Secretaria de Meio Ambiente pensando a dimensão da favela, que hoje é um grande problema crônico, não só na qualidade de vida, na qualidade sanitária. Pensar a favela como uma grande guardiã, um grande instrumento de preservação das nossas florestas, nossas unidades de conservação”, explicou.

Uma das responsáveis por promover a palestra, Fernanda Borriello, diretora da Borriello Soluções e Sucesso em Projetos, reforçou a necessidade do compromisso social com o meio ambiente.

“A atualidade exige de todos nós o compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade. Recebi com satisfação a proposta da FM O Dia em promover a capacitação com a finalidade de certificar a rádio nessas boas práticas. Para isso, convidei a amiga e Secretária Municipal de Meio Ambiente e Clima Tainá de Paula para trazer comigo o conteúdo”, finalizou.